Consulta ao Acervo

A Biblioteca Pe. Júlio Chevalier conta com acervo disponível aos alunos e professores, possibilitando a pesquisa, o estudo e a atualização constante dos profissionais e dos graduandos.
O período de funcionamento da Biblioteca é, ininterruptamente, de 8 às 21h, de 2ª à 6ª e aos sábados de 8 às 12 horas, correspondendo às necessidades de horário de aulas.
Em especial, ela oferece aos professores a oportunidade de conhecerem os novos títulos incorporados ao acervo, através de sumários ou listas extraídas via computador/impressora, os quais são remetidos aos Coordenação, que, por sua vez, participa do processo de atualização e renovação do acervo através da indicação periódica regular de títulos para aquisição.
O instituto Geremário Dantas organizou a Biblioteca Pe. Júlio Chevalier com vistas à adequação da mesma aos padrões de qualidade exigidos pelo MEC, mas principalmente para formar, cultivar e estimular os alunos em bons leitores.
Paralelo a Biblioteca Pe. Chevalier o Instituto Geremário Dantas mantem uma biblioteca Infantil, completamente adaptada a realidade da criança; esse espaço foi pensado para fazer da frequência a biblioteca um momento de prazer e alegria.
O hábito da leitura é sem dúvida um dos maiores ensinamentos que a escola pode deixa r para seus alunos. A leitura abre inúmeras portas para o desenvolvimento do indivíduo e seus benefícios intelectuais e de apoio ao aprendizado escolar são proporcionais ao prazer de desbravar novos mundos pela imaginação.
O aluno que lê possui mais conhecimento do mundo, um dos requisitos requisito básicos para o desenvolvimento de uma melhor interpretação textual, habilidade fundamental para o bom desempenho no contexto escolar e na vida.