Petição Pública

Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei que dá aos madeireiros e fazendeiros carta branca para desmatar enormes faixas de nossas preciosas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta pode impedir essa lei.

A data-limite para a presidente Dilma Rousseff decidir o que fazer com o projeto aprovado na Câmara do novo Código Florestal brasileiro é o dia 25 deste mês. O texto já está na Casa Civil, que tem 15 dias para avaliar o documento para a presidente.

Diversas Organizações nacionais e internacionais lideram nas redes sociais um movimento chamado “Veta, Dilma”, pedindo que a presidenta derrube, ao menos, os pontos considerados mais críticos do projeto. Entre os pontos polêmicos da nova redação da lei florestal está, por exemplo, a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente

Em algumas semanas o Brasil será anfitrião da maior conferência ambiental do mundo, a Rio+20. Informantes declaram que a presidenta não pode pagar o preço de ser considerada a líder que aprovou a devastação da Amazônia.

Dezenas de pessoas já foram assassinadas por serem contra o desmatamento, a exemplo da Ir Dorothy Stang – agora é a nossa vez de fazer pressão e forçar Dilma a escolher a opção de veto.

Não temos tempo a perder, ela pode tomar uma decisão a qualquer momento.

Assine a petição pública para salvar nossas florestas e divulgue essa campanha para todos.

Abaixo seguem dois exemplos de petições a serem assinadas, escolha a sua e faça a diferença:

http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma/?copy
ou
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Codigo-Florestal-veta-Dilma1/

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp